sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SAÚDE – Educação alimentar evita doenças



Muito se tem falado sobre reeducação alimentar, mas será que não caberia melhor educação alimentar ou educação nutricional? Reeducar significa tornar a educar e educação significa o ato de educar, processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano.

A educação alimentar compreende algo mais complexo, é um processo, ou seja, além da mudança de hábitos alimentares, existe o aprendizado do que é saudável, mantendo aspectos do indivíduo, é a construção do conhecimento, a vivência.

Para que cada um entenda e adquira bons hábitos alimentares e os transmita é necessário que a pessoa participe realmente do processo. Ela deve querer conhecer os alimentos, suas funções no corpo, sua importância, para entender o porque desses alimentos serem recomendados. (Terra)



E você sabia que comer frutas diariamente pode evitar várias doenças, entre elas o câncer? Neste domingo, no BEM ATUAL a nutróloga Dra. Concita Pedrinha vai falar sobre isso e muito mais. O BEM ATUAL é exibido todo domingo, às 10h45 da manhã, RBATV, Canal 13 em Belém e Canal 35 na NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário